quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mas o que é isso?

Oi, pessoas! 
Agora esse é o meu Blog. 

Meu nome é Carlos Eduardo, tenho 20 anos e sou universitário. A ideia da página surgiu depois da insistência de muitos amigos, ao dizerem que eu postava demais no facebook, enquanto outros sempre me alertavam da minha necessidade em escrever, falar e expressar. 
A princípio pensei em montar uma página diretamente no facebook, mas acho que nela eu não supriria toda minha necessidade, e aqui, no blog não irei incomodar ninguém, e terei o prazer de compartilhar minhas ideias com vocês!
Prometo ser o mais informal possível nas minhas postagens, trazendo sempre um pouco de humor, seriedade, informação e aleatoriedades na minha 'coletânea'.
Além disso, tentarei seguir o português à risca, ainda que as vezes eu esqueça uma crase, aumente o número de vírgulas, e inverta a ordem das letras em uma palavra, me deem um desconto, ok? Com o tempo vou me adequar a escrita para o publico e não só para mim.
Bem, esse post é mais para apresentar a ideia do blog, e não a mim. 


Quanto a esse nome, digamos, diferente, "Coletânea Estreita", surgiu em uma conversa entre amigos. Quando pensei em criar o blog eu não tinha um nome em mente, daí surgiu a primeira dificuldade: onde encontrar um nome que expresse o que quero passar às pessoas e o que significa o blog. Comecei a pesquisar, escrever nomes e me deparei com: 'um pouco de tudo', 'grafomania', 'ces't vrai', enfim, uma infinidade de ideias, porém, todas já existiam ou não se adequavam ao que eu queria. No facebook, conversando com uma amiga fomos brincando com os nomes, e resolvemos abrir aleatoreamente dicionários e livros, e as primeiras palavras que apareciam iamos montando. Assim surgiu o 'Coletânea Estreita' que, na verdade, veio bem à calhar, porque a ideia é essa, trazer uma coletânea com um pouco de tudo, porém com a estreiteza (palavrinha feia essa, né? Espero que exista fora do meu dicionário pessoal hehehe) na hora de abordar cada assunto. Essa é minha intenção, cada assunto ser lidado da melhor forma possível!
Enfim, apresentações do blog findadas, nomes esclarecidos, sejam todos muito bem-vindos! 
E claro, voltem mais vezes! Farei o melhor de mim, para despertar o melhor em vocês!
Abraços

2 comentários:

  1. muito legal sua iniciativa...parabéns...
    Rosely..mãe do Julean

    ResponderExcluir
  2. "Farei o melhor de mim, para despertar o melhor em vocês!"
    Já sou fã ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem! Dicas e críticas são sempre bem vindas! Agora todos podem comentar, não precisa ter login!
Abraços